Precisamos Ajudar os 80 Cães Abandonados

Após assistir essa matéria nos notíciarios da TV, Internet e jornais, não pude deixar de me sensibilizar, e como todos sabem do meu amor aos animais, resolvi fazer esta postagem que é mais do que uma simples postagem ou notícia, mas sim, é um apelo que faço para todos os meus amigos, veterinários, orgãos competentes, instituições etc., que nos ajudem nesta causa. Precisamos encontrar um meio de ajudar esses animais. Eles estão precisando de atendimento veterinário, pois a maioria está doente. Muitos estão morrendo por brigas e por doenças. Não basta somente alimentá-los, pois isso é o de menos, mas precisamos nos mobilizar e espalhar essa notícia para buscar e encontrar um forma de ajudar esses cãezinhos, que sem a nossa ajuda morrerão por maus tratos, ou melhor, por falta de tratamento.

Já falei diversas vezes que tenho 6 cães e 15 gatos, sendo que os 15 gatos foram recolhidos da rua por mim e pela minha filha Luciana, e nós tratamos de todos, castramos, vacinamos, e damos muito amor e carinho. Todos eles são SRD, mas isso não significa que são menos importantes que os gatos de raça.

Assim como os gatos, também possuo 3 fêmeas de cães da raça maltês, estas têm pedigree e são microshipadas, mas também tenho 2 fêmeas SRD que recolhi da rua quando ainda eram pequenas, e também tenho um poodle macho, que minha filha Luciana recolheu da rua no dia 10/11/2009, onde ele estava todo sujo de tinta de várias cores, molhado (pois chovia muito), com pulgas, carrapatos, e até piolhos. Mesmo assim, minha filha não pensou duas vezes em colocá-lo no carro e levá-lo para a veterinária, onde ele foi direto para o banho e tosa, e depois para uma avaliação clínica com a veterinária. Hoje ele já está castrado e é a nossa nova alegria em casa.

Por isso, meus amigos, peço a ajuda de vocês para que possamos ajudar esses cães, pois o pouco que fizermos já será muito para eles.

Espalhem essa notícia, e procurem seus amigos veterinários, divulguem em seus Blogs e Sites, e vamos buscar ajuda e lar para os nossos amiguinhos.

Transcrevo, abaixo, a matéria completa sobre o caso dos cães de Cajamar.

A tutora desses animais morreu no dia 13 de setembro, atropelada na Av. Tenente Marques no Polvilho. Agora, os animais estão abandonados. A D. Valéria, mesmo sem recursos, passou a levar água e comida, ao saber que passaram 3 dias de fome e sede. Mesmo assim, sua ajuda não é suficiente. Além disso, como podem ver, eles precisam mais que comida, pois encontram-se doentes, desnutridos e abandonados.

A Drª Marcela da Zoonones de Cajamar, está tentando de todas as formas encontrar abrigo para eles, mas infelizmente somente eu me propus a ajudar. São 80 animais, então precisamos de muita ajuda.

O CCZ ajuda com alimento e água, mas, como não possuem abrigo, é o único que podem fazer. A filha da senhora que faleceu, não está disposta a esperar por ajuda, disse que no próximo sábado irá leva-los embora, sabe-se lá Deus para onde.

Por favor, eu imploro ajuda de protetores e ativistas que estejam disponíveis a atender mais um caso de urgência. Vamos salvar esses bichinhos da crueldade humana.


Contato:
CCZ  Cajamar (11) 4448-4857
Valéria (11)  4705-3649

NÃO DEIXEM DE VER AS FOTOS